Blog

O que fazer no Rio?

Que o Rio é um destino turístico mundialmente conhecido e desejado todos sabemos! Nossos monumentos naturais, como o Pão de Açúcar e o Corcovado, têm suas imagens imediatamente reconhecidas em todo o mundo.

No entanto, o que nem todos sabem é que esses ícones cariocas, entre outros tantos, são incrivelmente mais espetaculares vistos desde o mar!

NOSSO ESPELHO D`ÁGUA

A cidade do Rio de Janeiro tem um espelho d’água incrível, porém, mal aproveitado. Os passeios de barco, em especial os de veleiro, são dimensionados para preencher esse espaço.

Para que você tenha ideia, quando velejamos entre 5 a 10 quilômetros da costa, avistamos todos os morros e montanhas da cidade. E mais, vemos a serra do Mar, que está distante 50 quilômetros em linha reta desde o Centro. Você já ouviu falar no “gigante adormecido”? A imagem formada pelo relevo a partir da Pedra da Gávea, passando pela Pedra Bonita, Morro Dois Irmãos e Corcovado? Pois é, conseguimos também vê-lo do mar!

O TURISMO E LAZER NÁUTICOS

Os passeios de veleiro são muito versáteis. Em silêncio, somente ao som das velas ao vento, tem-se o ambiente perfeito para o relaxamento a bordo e a contemplação da natureza e das vistas espetaculares do relevo carioca.

Você sabia que da Urca, no Rio, à Niterói são 8 ou 9 quilômetros, dependendo do destino final (Praia de Icaraí ou Centro)? Ou que da Marina da Glória, no centro do Rio, às Ilhas Cagarras ou Paquetá são 15 ou 20 quilômetros, respectivamente? Distância equivalente se formos até Itaipu, na região das praias oceânicas de Niterói. Já as ilhas Tijucas, próximas à Barra da Tijuca, ficam a 24 quilômetros da Marina da Glória. Em termos de costas e praias, são 260 quilômetros de Parati à Cabo Frio. Essa distância é equivalente àquela de Barcelona, na Espanha, até Marselha, na França, região onde talvez se encontre uma das maiores concentrações de embarcações de turismo e recreio em todo o mundo.


continua após as fotos…

 

Ainda que não se possa comparar a nossa realidade com aquela na Europa, o carioca, bem como o visitante de outros estados e países, não tem ideia do enorme potencial do lazer e turismo náutico na cidade do Rio de Janeiro.

Devido à pequena distancia entre as atrações, tem-se a capacidade de combinar vários serviços turísticos e de lazer entre si, possibilitando uma intensa e diversa agenda em torno de atividades, como as visitas aos monumentos naturais, museus, prédios históricos, aliadas à gastronomia e aos passeios de barco, tudo isso em um só dia.

 

 

 

Reserve um Passeio de Barco!

Em nosso portfólio de passeios você pode escolher entre vários roteiros maravilhosos.

Traga sua família ou um grupo de amigos e venha velejar com a SAIL IN RIO.

FORMULÁRIO PARA SOLICITAR RESERVA

MAIS RECENTES

Nossos Passeios de Barco

Nossos passeios de barco são realizados em veleiros. Essas embarcações espetaculares são uma evolução direta

Tartarugas à vista!

Durante nossos passeios de barco somos testemunhas de várias dessas aparições. Seja ao partir do